Você sabe o que é Marketing de conteúdo?
Com tanto conteúdo disponível, com tantos concorrentes, e tantos produtos ‘iguais’ no mercado, a disputa agora é na qualidade do seu conteúdo para ganhar o cliente através do carisma da sua marca.
Você atrai, envolve e gera valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e, assim, gerar mais negócios.
Com o marketing de conteúdo você tem a oportunidade de mostrar o que você sabe, e também mostrar para o seu cliente que ele precisa do seu produto, mas não sabe que precisa ainda. Esta é uma oportunidade de gerar um gatilho no seu cliente e mostrar que ele precisa de você.
Há diversas vantagens em trabalhar com conhecimento, uma delas é a interação com seu público, se você gerar um conteúdo de valor acabará gerando interesse nas pessoas, e para as pessoas certas a reação tão esperada de compartilhamento de informações.
A consequência disso é o aumento da importância que a sua marca tem na internet, e claro, hoje em dia quão relevante a sua página é para o seu público afeta muito nos algoritmos da internet, por exemplo no facebook e instagram que acabam dando mais importância para sua página ao ver que outras pessoas estão dando importância para você também.
Sabe aquele momento que você mais precisou e um amigo te estendeu a mão com algo que ele tinha? Você acaba pegando simpatia com essa pessoa e querendo sempre estar ao lado quando ele precisar para retribuir… o marketing de conteúdo segue esse raciocínio.
Então, colocar conteúdo na sua página hoje em dia é essencial para dar importância à sua marca, mostrar que você tem valor e que entende do assunto. O que os seus clientes precisam entender? Porque você não mostra à eles?
Bora colocar a mão na massa! Precisa de uma ajudinha? Siga-nos em nossas redes sociais, trabalhamos muito com nosso marketing de conteúdo para Empreendedores e Designers 😉
Ah sim, o marketing de conteúdo vai muito além de apenas criar conteúdo, é preciso estudar o mercado, qual o assunto é relevante para os seus clientes?
Também precisamos entender o que os nossos concorrentes estão fazendo online… as vezes podemos melhorar algo já existente, pegar uma idéia no ar, ou até se aproveitar de alguma coisa que fizeram e não deu certo.
Ao final, uma análise é sempre bem vinda, o que está dando certo para seu público? qual melhor horário de postagem? que tipo de conteúdo faz o tipo dos seus clientes? Vídeo, imagem, frases de incentivo, fotos dos produtos, manual explicativo?… São muitas variáves, e muito conteúdo que podemos trabalhar! É estudar, colocar em prática, analisar e começar tudo de novo…
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Great website, keep it up!