Entenda o Estúdio de Criação do Facebook

Uma ferramenta gratuita desenvolvida pelo Facebook que reúne todas as ferramentas necessárias para publicar, gerenciar, monetizar e medir efetivamente o conteúdo em todas as suas Páginas do Facebook e contas do Instagram. Aproveite melhor os novos recursos e oportunidades de monetização, quando estes estiverem disponíveis para você. Acesse abaixo o studio, conecte as suas páginas e aproveite os recursos, uma mão na roda para quem cria conteúdo e precisa otimizar o tempo!

Se o botão acima não funcionar, copie e cole a url a seguir: https://business.facebook.com/creatorstudio/

Mas o que eu posso fazer no estúdio de criação?

PARA O FACEBOOK:

  • Publique o conteúdo do Facebook na guia Página inicial. É possível carregar vários vídeos de uma só vez, fazer publicação cruzada em várias Páginas e programar publicações, usar datas retroativas ou salvá-las como rascunhos.
  • A guia Página inicial no Estúdio de Criação contém um feed de publicações de Páginas selecionadas, além de informações básicas sobre seu conteúdo e um compositor no qual é possível carregar conteúdo e publicar em qualquer uma das suas Páginas.
  • Visualize, filtre e pesquise todas as suas publicações de vídeos, fotos, links e textos de todas as suas Páginas. Você também pode ver informações e realizar ações em publicações individuais, como editar, impulsionar ou excluir.
  • Rastreie o desempenho do seu conteúdo, obtenha métricas sobre sua estimativa de ganhos e descubra informações avançadas sobre seu público em todas as Páginas na guia Informações.
  • Gerencie as interações em todas as suas Páginas na guia Caixa de Entrada. Inclui o Facebook Messenger e os comentários nas publicações, bem como comentários nas publicações do Instagram.
  • Verifique sua qualificação, inscreva-se e integre-se para anúncios in-stream, assinaturas de fãs e Estrelas. Depois de ganhar dinheiro, use a guia Monetização para editar suas configurações de pagamento, visualizar extratos, gerenciar listas de bloqueios de anúncios in-stream e promover suas assinaturas.
  • O Rights Manager detecta o conteúdo de áudio e vídeo correspondente aos arquivos de referência que você carrega. Você pode se inscrever na guia Rights Manager no Estúdio de Criação.
  • Escolha entre uma variedade de músicas e efeitos sonoros para baixar e incluir em seus vídeos na seção Coleção de sons nas ferramentas de criação. E a melhor parte? Todas as faixas são gratuitas e têm o uso permitido por lei.
  • Você também pode criar novas Páginas na seção Páginas no Estúdio de Criação. Somente administradores da Página podem alterar funções existentes ou atribuir novas funções.

    PARA O INSTAGRAM:
  • Use a barra de pesquisa para encontrar rapidamente conteúdo ou use os filtros para organizar conteúdo pelo status da publicação ou pela data. Escolha um item da lista para ter uma visão mais detalhada do conteúdo e do desempenho dele.
  • Use a seção Informações da atividade para rastrear também o alcance e o número total de impressões de seu conteúdo nos últimos sete dias.
  • O Audience Insights inclui informações sobre a localização, a faixa etária e o gênero dos seguidores, bem como quando eles acessaram o Instagram nos últimos sete dias.

    O que eu mais utilizo no Studio é o agendamento das publicações. Facilita muito quando o cliente aprova a programação básica do mês e posso programar através dele, assim eu só monitoro conforme o mês para ver se está saindo tudo conforme combinado. Um recurso que ainda não tem e sinto que falta é o agendamento de postagens nos stories, mas com todas as funções disponíveis de graça, a utilização da ferramenta compensa e ajuda bastante!

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