Como colocar o meu site em primeiro lugar no Google?
Primeiro de tudo você precisa entender em qual local os seus clientes estão te procurando e isso depende muito do que está sendo oferecido. Se no seu caso as pessoas te procuram pelo buscador do google, ou sites parceiros é sim interessante investir na ferramenta! Que trabalhada da maneira correta pode trazer muito retorno.
Existem duas maneiras de conquistar os primeiros lugares no google, elas são:
BUSCA PATROCINADA
Um meio mais rápido de conseguir os primeiros lugares certamente é pagando para o google, essa é a aquela busca que você faz e começam a aparecer ‘link patrocinado’ mostrando anúncios relevantes ao assunto pesquisado. Apesar de ser complexo a maneira de se criar uma estratégia e conseguir resultados pode ser feita por qualquer um, basta apenas ter paciência e se empenhar no estudo!
Como é algo pago, assim que você parar de pagar, ou seu saldo se esgotar o seu site vai voltar ao hankeamento normal, por isso é importante conhecer as duas maneiras de aumentar a sua popularidade no Google para poder trabalhar as duas em paralelo.
O próprio Google disponibiliza aulas gratuitas e um manual de como utilizar ele para criação de anúncios e a melhor maneira de usá-lo é testando. Até profissionais que trabalham com esse tipo de serviço normalmente vão querer fechar um contrato mínimo de 3 meses, isso porque é tudo na base de testes, cada cliente tem sua individualidade, se fosse algo pronto já existiria muitas pessoas ricas não é mesmo?
Ao final deste artigo indicaremos essa plataforma do Google para vocês acessarem as aulas junto com outras ferramentas úteis, mas antes precisamos entender a segunda maneira de conseguir o primeiro lugar no google:
BUSCA ORGÂNICA
Alerta: Você não vai conseguir isso da noite pro dia. Isso é uma afirmação! É um trabalho que envolve técnica.O Google leva em consideração muitos detalhes que devem ser trabalhados de maneira bem minuciosa para conseguir os melhores resultados, como o trabalho interno do site, o externo através de sites parceiros e a sua estrutura.
Seria interessante estudar um pouco de SEO, a sigla significa Search Engine Optimization, um conjunto de técnicas que aplicamos no processo de otimização de sites para ferramentas de busca, uma área do marketing digital que tem como objetivo colocar um site em posições de destaque nas páginas de respostas dos grandes buscadores baseado em palavras-chaves inclusas no código do seu site que pode ser lido mais facilmente pelo algoritmo do Google.
O segredo em geral é analisar quais são as palavras que o seu futuro cliente utiliza para encontrar o tipo de produto que você vende. Com estas palavras listadas você começa a inserir de maneiras estratégicas dentro do seu site, em nome de imagens, no texto ALT delas, no Título, subtítulo, url, em apresentações da sua empresa, nas suas redes sociais… enfim, onde você conseguir colocar que faça sentido sem estragar o conteúdo, uma espécie de quebra-cabeças.
Especialistas no assunto, assim como nós aqui da PoPco! Agência Digital, sabemos que além dos lugares óbvios e ferramentas que auxiliam nessa distribuição de palavras chaves dentro do site, trabalhar bem o blog com esse tipo de conteúdo e acrescentar em partes específicas do código desenvolvido na estrutura do site ajudam bastante também!
Outra dica é que o google entende que a sua página tem relevância quando começa a atingir mais acessos e visualizações assim como o facebook e o instagram trabalham, então é interessante colocar o link do seu site em sites parceiros também mostrando que o seu conteúdo tem relevância sim e interliga com o resto da web.
Ferramentas úteis:
Vamos dar umas dicas de ferramentas para você utilizar nesta jornada:
- SEMrush: Ele faz uma análise de palavras-chave, domínio e concorrentes, tem sua versão gratuita limitada e auxilia na estratégia de SEO.
- Google Trends: Mostra tendências e evolução de buscas por uma determinada palavra chave que você mesmo escolhe, assim pode prever possíveis resultados.
- Google Academy: Curso gratuito do Google ADS criados por especialistas da empresa, do iniciante ao avançado. É possível tirar certificado e ganhar o selo do google como anunciante, assim como nós!
- Google Analytics: Ferramenta do Google que monitora o tráfego do seu site, assim poderá saber de onde estão vindo os acessos, por qual palavra-chave, de que região e até qual o comportamento do usuário dentro do site.
Espero que tenham gostado do conteúdo! Se tiverem alguma dúvida postem aqui que nós tiramos! 🙂 Nos acompanhe em nossas redes sociais para dicas relevantes e acompanhamento do nosso trabalho, obrigado pela leitura!
Link exchange is nothing else however it is only placing the other person’s website link on your page at proper place and other person will also
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