Como trabalhar as palavras-chaves no Google ADS?

Quando criamos uma campanha de anúncio patrocinado no google, devemos inserir as palavras-chave escolhidas no leilão do Google Ads. Serão essas palavras que, quando pesquisadas pelos usuários, acionarão a exibição do seu anúncio. 

Mas você sabia que existem alguns truques para o google interpretar as palavras de maneiras diferentes? Não é simplesmente colocar a palavra lá, alguns comandos facilitam a segmentação de busca. Hoje existem cinco opções de correspondência:

  • Correspondência Ampla;
  • Modificador de correspondência ampla;
  • Correspondência na Frase;
  • Correspondência Exata;
  • Correspondência Negativa.

Cada tipo de correspondência aciona uma forma diferente de exibição de seus anúncios, quase como um ‘truque’, mas não, quem pegou as dicas do nosso artigo do ‘Como colocar meu site em 1º Lugar no Google‘ e estudou no curso gratuito de iniciante ao avançado que o Google disponibiliza já sacou!. Abaixo mostramos como seria acionada a palavra “Agência Digital” conforme cada configuração:

CORRESPONDÊNCIA AMPLA

Não é preciso acionar nenhum símbolo, essa é a maneira mais normal utilizada, ela engloba: Erros de ortografia, sinônimos, pesquisas relacionadas e outras variações relevantes.
Palavra: Agência Digital
Exemplo de pesquisas que apareceriam o anúncio: Encontrar agencia digital, vaga em agencia digital, agencia digital em são bernardo do campo…

MODIFICADOR DE CORRESPONDÊNCIA AMPLA

Todos os termos que contém um sinal de ‘+’ terão variações aproximadas em qualquer ordem de pesquisa, e outras palavras podem aparecer antes ou depois.
Palavra: +Agência Digital
Exemplo de pesquisas que apareceriam o anúncio: Agência de Marketing digital, agencia de publicidade digital em São Paulo…

CORRESPONDÊNCIA DE FRASE

Mostram variações aproximadas de uma frase com palavras adicionadas antes ou depois dela.
Palavra: “agência digital”
Exemplo de pesquisas que apareceriam o anúncio: Agencia digital para empresas pequenas, comprar uma agencia digital em São Paulo…

CORRESPONDÊNCIA EXATA

Será encontrado exatamente como foi descrito no anúncio, exclui erros gramaticais, adição de palavras e palavras aproximadas.
Palavra: [Agência Digital]
Exemplo de pesquisas que apareceriam o anúncio: Agência Digital

CORRESPONDÊNCIA NEGATIVA

Você pode adicioná-las em uma sessão específica do Google ADS em ‘Palavras-chaves negativas‘. E funcionam como as palavras-chaves normais e suas correspondências, porém excluindo o que você não quer que apareça.
As palavras-chave negativas não corresponderão a variações aproximadas ou outras expansões. Por exemplo, se você quiser excluir a palavra-chave de correspondência ampla flores, os anúncios não serão veiculados quando um usuário pesquisar flores vermelhas, mas poderão aparecer quando ele buscar flor vermelha.
Palavra: -vaga
Exemplo de pesquisas que NÃO apareceriam o anúncio: Vaga em agência digital, vaga em agência de publicidade…

Caso tenha alguma dúvida poste aqui nos comentários que responderemos assim que possível :). Espero que tenham gostado.
Ah! Se precisarem, o Google disponibiliza perguntas e respostas na própria plataforma clicando AQUI.

Um pensamento em “Como trabalhar as palavras-chaves no Google ADS?

  1. Thanks for ones marvelous posting! I quite enjoyed reading
    it, you can be a great author.I will be sure to bookmark your blog and will often come back
    at some point. I want to encourage you to definitely continue
    your great posts, have a nice holiday weekend!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *